Inadimplência Escolar: Como renegociar a dívida

Exigir o pagamento da dívida sem levar em consideração a realidade financeira atual da família é um processo extremamente ineficaz. Isso pode inclusive aumentar o seu índice de inadimplência escolar. Portanto, utilize ferramentas de renegociação da dívida com os alunos inadimplentes para aumentar a eficácia das suas ações.

Ofereça também mais de uma forma de pagamento — cartões de crédito, débito automático em conta, cheque ou boletos, por exemplo. Além disso, converse com o responsável pelo pagamento da dívida e ofereça a possibilidade de divisão do débito em parcelas que ele possa realmente pagar.

Defina uma política de negociação de débitos com régua e alçadas de descontos: termos de confissão de dívida; inclua parcelamento (dentro do ano letivo); meios de pagamento (boleto, cartão, dinheiro).

Esgote as opções de cobrança extrajudicial antes de seguir para o jurídico: o processo judicial é caro e moroso.

Dessa forma, você aumenta a probabilidade de receber o dinheiro, adaptando as condições de pagamento à realidade da família. Isso faz com que você evite processos judiciais futuros que, além de prejudicar o seu relacionamento com os pais, são desgastantes e onerosos para a sua instituição.

Seja parceiro do seu aluno

Você pode ajudar o seu aluno a honrar seus compromissos financeiros.

Quando faltar 15 dias para o vencimento, envie um e-mail ou uma mensagem pelo celular informando a proximidade da data e os benefícios que ele terá com o pagamento no prazo. Assim, você manterá uma rotina administrativa eficiente e construirá um relacionamento próximo entre escola e contratante.

Tags:

CONDIÇÃO ESPECIAL

Não perca esta oportunidade exclusiva! Ao entrar em contato hoje para solicitar uma demonstração do nosso sistema, você terá acesso a uma condição especial que vai revolucionar a maneira como sua escola opera.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.