O gestor escolar deve garantir o funcionamento absoluto da instituição como organização social, com o foco na formação de alunos e melhoria de sua aprendizagem, através do respeito e aplicação das determinações legais nacionais, estaduais e locais, em todas as ações e práticas educacionais.
É papel do gestor a aplicação nas práticas corriqueiras da gestão escolar e na orientação dos projetos de trabalho e ações promovidas na escola, fundamentos, princípios e diretrizes educacionais consistentes e de acordo com as demandas de aprendizagem e formação de alunos como cidadãos.
O gestor escolar deve promover na escola o sentido de visão social do seu trabalho e elevadas expectativas em relação aos seus resultados, como condição para garantir a qualidade na formação e aprendizagem dos estudantes.
Definir, atualizar e implementar padrões de qualidade são atribuições do gestor escolar, sempre tendo uma visão abrangente e de futuro, de acordo com as demandas de formação do país.
Integração da escola com a comunidade
A integração da escola com a comunidade, em coerência com as dimensões e ações do trabalho educacional, focando na realização do papel social da escola e com a qualidade das ações educacionais visando o principal objetivo: a aprendizagem e formação dos alunos.
A sociedade contemporânea, tem a economia baseada no conhecimento, tecnologia da informática e comunicação, apresentando assim forte dinâmica social, relações e influências globalizadas que, ao mesmo tempo, se conjuram em oportunidades culturais interessantes à todas as pessoas e organizações.
A educação se tornou imprescindível como ação contínua e permanente, demandando das instituições a necessidade de avanços e melhora em suas competências de forma contínua.
Desafios e superação
Novos desafios e exigências são apresentados à escola, como a formação de cidadãos com capacidade de não só enfrentar esses desafios, mas também de superá-los.
Como resultado, para se trabalhar em educação, é imprescindível que se conheça a realidade e competências necessárias para os ajustes e mudanças conforme as necessidades e demandas, dentro e fora da escola.
O objetivo maior é de se estabelecer um ensino efetivo, perseverando o ideal de ensinar e também aprender, em acordo com os princípios de contínua renovação do conhecimento.
Na escola, o gestor escolar é o profissional a quem compete a liderança e organização de todos os que nela atuam, de forma que se promova a aprendizagem e formação dos alunos no nível mais elevado possível, permitindo que estejam capacitados a enfrentas os novos desafios do dia a dia.
CONDIÇÃO ESPECIAL
Não perca esta oportunidade exclusiva! Ao entrar em contato hoje para solicitar uma demonstração do nosso sistema, você terá acesso a uma condição especial que vai revolucionar a maneira como sua escola opera.
Sobre o Autor
0 Comentários